quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A filha Pródiga

Considerado um dos autores mais criativos de sua geração, um exímio contador de histórias, Jefrey Archer presenteia seus fãs com uma bela continuação de CAIN E ABEL - sim, é uma continuação, muito embora possa ser lido sem culpa por quem não leu o primeiro livro. 

Ao invés de dar seguimento a saga da família Kane exatamente de onde CAIN E ABEL parou, em A FILHA PRÓDIGA Archer faz um "flashback" desde o nascimento de Florentyna e re-conta alguns trechos de sua obra-prima, mas desta vez sob a perspecitvas de outros personagens, o que torna tudo muito mais verossímel.  É fato que a trama possa parecer arrastada por alguns pontos, principalmente para quem leu CAIN E ABEL, mas a força dos diálogos de Archer e os personagens extremamente humanos envolvem o leitor. Destaque para a ficção que se passa no "futuro", entre 1985 e 1996. "Futuro" porque a obra é de 1982 e s acontecimentos narrados naquele período levam em consideração uma realidade geo-politica totalmente diversa da que realmente aconteceu - mas altamente plausível dentro do contexto

Se você gosta de personagens humanos, verdadeiros, e uma boa trama que envolve a constante busca por poder, esse livro irá lhe cair como uma luva. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário