sexta-feira, 16 de maio de 2014

Deu a louca nos publicitários (parte 4)

Sinceramente, esse "pessoal do marketing" deve ter umas reuniões de criação regadas a muita cannabis e outros alucinógenos... A pérola da vez é a nova campanha da holandesa Heineken. O spot que vai ao ar na TV, de 30 segundos, mostra um malandro num navio, ao som de uma rumba ("16 toneladas"), que do nada, sai do bar, vai para o palco da festa na piscina, dança loucamente e acaba sapateando sobre uma mesa. Alguém, pelo amos de Deus, me explica o que isso tem a ver com a cerveja? O pior: claramente se vê que mudam o ator durante as cenas. Na hora do sapateado sobre a mesinha, vê-se um oriental!!!

Fui catar o comercial no youtube para colocar aqui e, vejam que surpresa, ele é apenas um trecho de um comercial mais longo (desculpe se você  já tinha percebido isso), de 2 minutos e meio, e nele vemos toda a história do malandro, desde que sobe clandestinamente no navio até se jogar novamente ao mar (depois da dancinha ridícula), tudo acompanhado pelos olhos atentos e desconfiados do capitão que, ao final, responde a pergunta de uma dama sobre quem seria aquele homem com a seguinte pérola: "Desconfio que não seja apenas um único homem" (o que explica porque temos a sensação nítida de que a cada 20 segundos vemos um ator diferente em cena).

Bem, segue a propaganda completa. Ao final, por favor, me digam: WHAT THE HELL isso tem a ver com cerveja?! Eu devo ser muito burro mesmo para não ter entendido o significado dessa campanha... Sinceramente? Eu já não gosto de Heineken. Não vai ser com essa propaganda que eu passarei a gostar...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário