terça-feira, 11 de outubro de 2011

RIP Steve Jobs

O mundo ficou um pouco menos, digamos, genial na semana passada. Morreu vítima de um câncer (ô doença de merda!) o fundador da Apple, Steve Jobs. Se você não sabe quem ele é, digo, era... (não, é no presente mesmo! É!),  ou o que sua pessoa representa para a evolução tecnológica do ser humano, seja muito bem vindo ao Planeta Terra. 

Jobs revolucinou o mundo com suas idéias maravilhosas - e repetidas pelos concorrentes - que levaram a tecnologia dos computadores pessoais a um patamar nunca antes imaginado. Seja você um usuário Mac ou PC (Windows), ou mesmo Linux; seja você um usuário de iPhone, iPad, iPod, iTouch ou Android; seja você um mero usuário ocasional de webmail, Facebook ou Orkut, saiba que você deve isso a ele. A simplicidade do uso desses equipamentos e suas interfaces surgiu desta mente abençoada, que certamente não veio ao mundo a passeio. 

Não, eu não sou MacManíaco (sou ferrenho usuário do Windows), nem entusiasta de iPads e iPods (eu ainda não encontrei uma finalidade para isso na minha vida, mas não julgo que já a encontrou). Tampouco tenho um iPhone (ou qualquer smartphone). Mas reconheço que esses inventos são de extrema importância para a humanidade (mesmo que nenhum deles ainda tenha vindo com a solução para as mazelas da aldeia global, como a fome e as guerras, por exemplo).

Pessoas como Jobs são iluminadas e certamente já vêem para cá com uma missão específica. Eistein, Marconi, Guttemberg, Galileu, Sócrates, Platão, Jesus Cristo, Buda, Maomé... Seja no campo científico ou espiritual (e eu me abstenho aqui de exaltar qualquer religião ou crença), essas pessoas vieram cumprir um papel importantíssimo para a evolução da humanidade. Vamos rezar para que muitas outras venham e consigamos alcançar de vez nossa humanidade plena e fazemos do mundo um lugar realmente maravilhoso de se viver.

3 comentários:

  1. Muito bom o texto... mas achei exagerada esta colocação: "evolução tecnológica do ser humano".

    Soa meio como: "A evolução veio com a Tecnologia da Informação".

    ResponderExcluir
  2. Jucier, na realidade não quis dizer que a evolução veio com a TI, ou que ela seja a grande responsável, muito embora a TI ajude - e muito - a evolução como um todo.

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget