sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Trash autêntico e divertido



O que esperar de um filme que nasceu de um trailer fake num filme já propositadamente trash por natureza e dirigido por Robert Rodrigues e produzido por Quentin Tarantino? Mais ainda: no elenco os piores canastrões de Hollywood (Steven Seagal entre eles), incluindo ai a gostosona Jessica Alba e a cucaracha, mas não menos interessante, a não ser por ser lésbica (ou seria isso mais um atrativo?) Michelle Rodriguez.

A resposta é uma só: um filmaço!



Sim, pra quem achou que o rapaz aqui só gosta de filmes cabeça e não sabe curtir um bom filme pipoca ou mesmo um trash de qualidade, enganou-se! Claro, dificilmente eu gastaria meu suado dinheirinho para conferir isso no cinema (bastou-me Duro de Matar 4.0, com cenas mentirosas dignas de se aplaudir de pé; o que de fato eu fiz). Mas MACHETE chegou até mim e eu não pude resistir.

A história (sic) é batida: ex-policial mexicano (Danny Trejo) que foi traído pelo chefe e teve a família assassinada está refugiado ilegalmente nos EUA e vive de bicos, até que um dia um figuração o contrata para um servicinho que seria a sua cara (sic): assassinar um senador racista americano (interpretado por Robert de Niro, visivelmente se divertindo no papel). Tudo não passa de mais um golpe que só visava promover o senador na sua campanha para reeleição e claro que Machete é o bode espiatório e agora tem que fugir da polícia, em seu encalço, juntamente com a agente de imigração Sartana Rivera (Jessica Alba) e os figurões que o contrataram.

Cenas de ação para lá de mentirosas, tiroteios, sangue, muito sangue e frases clichê de efeito (“Machete não manda mensagem de texto!”, ou, “Machete improvisa!”, hilários) dão o tom do filme, que é tudo o que OS MERCENÁRIOS, de Stallone, queria ter sido e não foi, talvez por ter se levado a sério demais. E um final para lá  de épico, para não dizer poético, garante ótimos momentos.

Ah, atenção a participação de Lindsay Lohan como ela mesma. Digo, ela tem um personagem no filme, não é ela mesma assim como na vida real, mas feito sob medida para ela.

Confira o trailer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário