sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O sobrinho do gênio

Nicolas Cage, pra quem não sabe, é sobrinho de ninguém menos que Francis Ford Coppola (Trilogia O Poderoso Chefão, Apocalipse Now!). E em Hollywood, como em qualquer lugar do mundo, o nepotismo rola solto. Graças a Deus, a maioria dos "sobrinhos  hollywoodianos" some praticamente sem deixar vestígios. Não foi o caso de Nicolas. Ele, que já ganhou um Oscar por "Despedida em Las Vegas" (1995), tem uma carreira de dar inveja a muitos, e como toda longa carreira, é permeada de altos e baixos.

Bem, nos últimos anos, mais baixos do que altos. Só para citar, o último filme bom, realmente bom, em que Nicolas Cage trabalhou foi "O senhor das Armas" (Lord f War), de 2005, filme que pode agora ser comprado em Blu-Ray por R$ 29,90 em algumas bancas de jornal (o meu está garantido). Exemplos não faltam de filmes terríveis e personagens idem em que nosso amigo ai tenha mostrado a cara (World Trade Center, O Vidente, Presságio, O Motoqueiro-Fantasma...). Desde então eu me pergunto o que teria acontecido a ele para topar participar de tantas furadas. Será que tem que pagar alguma dívida de jogo?! Será que ele precisa trocar de agente? Ou será que realmente ele está curtindo a vida adoidado, recebendo seu din-din e se divertindo pacas sem se importar com a qualidade do roteiro que lhe chega as mãos?

Bem, o site americano College Humor nos deu essa resposta. Vejam o videozinho abaixo (infelizmente apenas em inglês). Nele, o agente de Nick Cage se vê obrigado a passar alguns trabalhos absurdos para seu cliente, sem no entando deixar de avisa-lo da furada em que estará se metendo. Mas Nick topa tudo! Confira:



E você? Consegue listar ao menos 5 bons filmes com Nicolas Cage de 2005 para cá?

2 comentários:

  1. HUAHAUHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHUA!!!!! Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, seus melhores filmes são "Despedida de Las Vegas" e "8MM". E os piores: "O Sacrifício" e "Kick-Ass"

    ResponderExcluir