quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Passeio pela Meca dos Nerds

Se você é fã incondicional de algum ítem da cultura pop, desde Guerra nas Estrelas (Star Wars é para crianças) a Walking Dead (tanto quadrinhos quando o fantástico seriado na TV), passando por gibis, desculpe, HQs de super-heróis e videogames de última geração, seu lugar é na Comic Con, seu Nerd! Sim, lá é a grande meca que todo Nerd (ou geek) deve almejar ir uma vez na vida. Eventualmente, irei a uma, não sei quanto. Mas espero que quando chegar a oportunidade eu curta tanto quanto as pessoas retratadas nesse novo documentário de Morgan Spurklock (de Supersize me). Em COMIC-CON: O SONHO DE UM FÃ (ou melhor, no original COMIC-CON EPISODE IV: A FAN´S HOPE, que é bem legal, fazendo alusão ao título do primeiro filme da trilogia de George Lucas), o diretor acompanha Eric e Skip, ilustradores que desejam ser descobertos, Holly, que trabalha com o desenho de fantasias e criaturas e participará do grande desfile de cosplays, Chuck,  um comerciante de quadrinhos em busca de uma grande venda, e James, que pretende fazer uma surpresa especial para sua namorada que conheceu na convenção do ano anterior.

São quatro universos distintos, e ao mesmo tempo ligados intrinsecamente ao universo Comic-Con, cujas histórias vamos acompanhando intercaladas com depoimentos de Kevin Smith, Stan Lee, Eli Roth, entre outros mestres da cultura pop ocidental. Spurlock consegue entreter e informar de maneira única, sem nunca soar pejorativo ou caçoar de alguma forma, mesmo que indiretamente, seu "elenco" de jovens (e velhos) apaixonados por essa cultura, que fariam de tudo para fazer parte dela, nem que apenas assistindo um painel com seu diretor de cinema ou ator preferido, ou comprando um exemplar raro de um gibi (vá lá, HQ) qualquer.

Você, nerd de carteirinha (ou não), que se acha incompreendido pela família e amigos, leve sua mãe, seu pai, seu irmão ou sua mulher (ou marido) - sim, Nerds conseguem casar! - para assistir esse documentário. Diversão garantida! 

E que a Força esteja com você. Sempre!


Mais Festival do Rio em: http://2012.festivaldorio.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário