quarta-feira, 7 de maio de 2014

Geração New Wave

Quem me conhece sabe que, na minha humilde opinião, a melhor série já produzida na TV é THE WONDER YEARS (a.k.a. ANOS INCRÍVEIS). E antes que lancem pedras em mim, eu também venero as obras-de-arte BREAKING BAD, ROMA e GAME OF THRONES, dentre tantas outras magníficas (SHERLOCK e PERSON OF INTEREST entre elas). Mas o carinho que tenho com TWY é muito grande e em breve, prometo, farei um post sobre Kevin Arnold e companhia.

Meu sonho, como aspirante a roteirista, é uma série similar, mas diferentemente de TWY, que tem sua cronologia entre os anos 1968 e 1973, ou seja, os anos 1960 (que se estenderam culturalmente e até politicamente até meados da próxima década), a minha série teria como base os nossos incríveis anos 1980, sendo a primeira temporada iniciada em 1988 (há um porquê disso, esteja certo) e, tudo correndo bem, haveria ai mais 5 temporadas, sendo o final previsto para o então ano de 1993. 

Não, a ideia não é uma série teen. A exemplo de TWY, seria uma série SOBRE ADOLESCÊNCIA, mas o pano de fundo - e quase um personagem também - seria toda a conjuntura nacional e internacional, econômica, política e cultural, que fizeram daquela década de 1980 tão especial. E por isso mesmo seria uma série para toda a família, pois os pais de hoje eram as crianças e adolescentes que nasceram nos anos 1970 e cresceram nos anos 1980 e início dos 1990, e assistiriam com alguma nostalgia o seriado. O sucesso de TWY se deveu muito por esse fator emocional dos pais que eram adolescentes no final dos anos 1960 puderem apresentar seu mundo a seus filhos, e principalmente mostrar a eles que tudo por que eles passavam, eles também tinham passado. E, claro, a trilha sonora era um personagem a parte, quase principal, algo que pretendo incluir na minha série, uma vez que os anos 1980 foram tão ricos musicalmente.

Sem mais delongas, fiquem com o teaser que preparei para um possível "picthing" junto a produtoras e canais de TV por assinatura. E devo antes ainda agradecer com todo meu coração a imensa ajuda dos amigos Luca Scupino e Ricardo Sócio nesse teaser, dispensando tempo e talento sem qualquer pagamento por isso. A eles meu MUITO OBRIGADO! 

Com vocês, GERAÇÃO NEW WAVE!


Assista o teaser aqui, via Youtube:

 Ou aqui, no Vimeo:

 
Geração New Wave (teaser)

Nenhum comentário:

Postar um comentário