segunda-feira, 6 de maio de 2013

Deu a louca nos publicitários (2)

Dando continuidade a esse tópico, vou "analisar" agora a nova campanha do Bradesco Seguros: o "vai quê?".

O que devemos levar em consideração aqui é o que é um seguro? quem o contrata e para quê? Qual seu objetivo? Obviamente, ninguém contrata um seguro, qualquer que seja ele, esperando que de fato vá usa-lo. Mas... vai que precisa, não é? Com essa premissa - simples até - a Bradesco Seguros trouxe uma das mais criativas campanhas da TV nos últimos anos. Mas - sempre tem um mas - infelizmente um dos filmes peca pelo excesso e traz uma infame paródia de Missão: Impossível. Mas não bastasse isso, essa paródia, por assim se dizer, nada tem a ver com o produto vendido. 

A cena é a seguinte: uma senhora grávida entra num elevador panorâmico onde está lá um senhor que logo pergunta: é menino ou menina? Está disparado o gatilho para um frenesi que se forma com direito a agente pulado de helicóptero, quebrando vidros, invadindo de cabeça para baixo o elevador para escanear a barriga da moça e informar a todos interessados que vai ser um menino. E que vai ser advogado!

Bem, se a moça não abortou com o susto certamente essa criança terá futuro!

Agora, alguém por favor explique o que isso tem a ver com a contratação de um seguro? qualquer que ele seja? Talvez um seguro contra loucos que pulam de helicópteros e invadem elevadores panorâmicos ao menor sinal de uma pergunta inocente....

Eis a pérola, para quem não a conhece:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário