quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Rio de Janeiro continua lindo! (2)

Morar numa cidade grande tem muitas vantagens e igualmente muitas desvantagens. No Rio de Janeiro não seria diferente. Caos urbano, trânsito, estresse e violência. Mesmo com o (des)governo do Estado e da cidade garantindo que tudo está muito bem, obrigado, sabemos que não temos ainda muito o que comemorar. De qualquer maneira, a Cidade Maravilhosa não tem esse apelido a toa. Nós, cariocas, até nos acostumamos à beleza natural dessa metrópole encravada entre a montanha e o mar e chegamos a ignorar suas lindas paisagens. Mas de vez em quando, pequenos detalhes nos chamam a atenção e nós então percebemos o quanto somos abençoados por morar na cidade mais bonita do mundo!

Hoje fui brindado com um desses detalhes. Enquanto comia meu Corn Flakes Nestlé (propaganda gratuita) e tomava meu café-com-leite na varanda, esse pessoal resolver fazer uma visitinha:


Ou aqui:

2 comentários:

  1. Realmente é uma imagem difícil de ver na capital do Estado, mais na minha pequena terra Nikiti City, em meu minusculo bairro de Pendotiba, constantemente vejo essas criaturinhas de frente para minha casa, além das maritacas, tem diversos micos q vem na minha varanda comer frutinhas, um casal de gaviões e outros bichinhos.
    Nunca postei mais tenho gravado em filmagem também.
    No mais eu adorei sua filmagem. Parabéns em compoartilhar esse momento com todos.
    De fato é sempre muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Karine, obrigado! Mas ao contrário do que possa ter te parecido no texto que escrevi, isso não é uma cena incomou no Rio, pelo menos nos bairro spróximos a floresta da Tijuca, como o meu. Diariamente essas maritacas batem ponto por ali, além de bem-te-vis e gaviões (já vi um desses pegar uma maritaca ali mesmo!) passeiam pelo alto dos prédios. Uma das vantagens de se morar num lugar tão lindo e abençoado com tanta natureza...

    ResponderExcluir