segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A piada do metrô-Rio (5)

Todos os cariocas e usuários do capenga sistema metroviário do Rio de Janeiro aguardavam ansiosos a chegada dos novos trens prometidos para o ano passado e que finalmente começam a dar as caras por aqui. Semana passada uma viagem inaugural oficial juntou no mesmo vagão o nosso (des)governadorm Sérgio Cabral, seu séquito, do qual fazem parte o secretário de transportes Julio Lopes (que aparentemente nunca usou os meios de transportes públicos na vida) e o prefeitinho do Rio de Janeiro, Eduardo Paes(palho), outro menino da Barra que nunca sequer andou de ônibus na vida, quiçá de metrô. De cara, os jornalistas que acompanharam a comitiva PMDBista nessa viagem flagraram algumas irregularidades no novo e moderníssimo trem, sendo a mais grave o desnível de quase dez centímetros entre os vagões e a plataforma,   Não é nada, não é nada, acidentes estão passíveis de ocorrer uma vez que a massa mal-educada usuária do metrô não respeita ninguém.  Isso sem falar na dificuldade enfrentada por cadeirantes e outros passageiros com alguma dificuldade de locomoção, como noticiou hoje O GLOBO (leia aqui a matéria). Para Cabral e sua turma, tudo está ótimo. O (des)governador chegou a alardear que a chegada desses trens seria o verdadeiro legado deixado para a cidade após as Olimpíadas de 2016. 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Batman: ciclo fechado com maestria (ou não)



Não sei se foi o fato de ter sido um dos filmes mais esperados não somente do ano, mas dos últimos 3 anos, ou se foi o fato dele ser o anunciado e apoteótico capítulo final de uma trilogia de sucesso, como foi "O RETORNO DO REI", em 2003, ou simplesmente se eu estava tendo um ótimo dia (era dia dos pais). O fato é que ter assisto BATAMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE foi uma experiência cinematográfica ímpar, com direito a palmas no final e vontade absurda de re-assistir a fita.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Surrealismo da Divina Comédia

Hoje pude conferir a exposição que desde 27 de julho (encerrando em 2 de setembro) está ocupando a Galeria 3 da Caixa Cultural, aqui no Rio: Dali - A divina comédia. Nada mais, nada menos que gravuras de Salvador Dali interpretando a famosa Divina Comédia, de Dante Alighieri. Para quem não sabe, Dante foi penta escritor e político na idade média e é considerado o pai da língua italiana. A Divida Comédia é sua obra mais importante. Salvador Dali foi um dos maiores nomes do surrealismo e a ele foram encomendadas pelo governo italiano nos idos de 1950 essas gravuras para comemorar os 700 anos de sua criação, por Dante. 

Dante
Dalí contou com a ajuda dos gravadores Raymond Jacquet e Jean Taricco, que fizeram 35 placas com 3500 blocos xilográficos para traduzir as aquarelas peça por peça. Nos anos 60, as xilogravuras foram publicadas em forma de livro por uma editora francesa, ilustrando em seis volumes as obras completas com o texto de Dante.

Para quem quiser conferir, é uma boa pedida para a hora do almoço!





A CAIXA CULTURAL fica na Av. Almirante Barroso, esquina com Av. Rio Branco, coladinho no metrô da Carioca. A exposição é aberta de terça a domingo, das 10h as 22h, e o ingresso é gratuito.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Belezinhas via Amazon-UK: Twister

Eis que a Amazon da terra da Rainha está mais eficiente que nunca e em 10 dias me entrega essa belezinha: TWISTER. Nada de especial na edição, mas é um filme de ação bem bacana, inédito em Terra Brasilis, com legendas PT-PT, região livre e um precinho bem camarada.

Vamos ao vídeo!

 

 Gostou? Taí o link para a compra na Amazon do Reino Unido, que NÃO COBRA IMPOSTOS ANTECIPADOS. Aproveite!


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Belezinhas via Amazon: Casablanca Edição Especial de 70 anos

Agora sim! Aproveitando a viagem de um amigo meu a trabalho a terra do tio Sam, pedi que fosse entregue em seu hotel (chupa Receita) essa mais do que bela edição de um dos filmes mais importantes da história de Hollywood - e do cinema, por assim se dizer: CASABLANCA! Essa edição traz o filme restaurado em 4 K num disco recheado de extras. O outro disco contém também vasto material sobre o filme e sobre sua época. O terceiro disco é um DVD com o filme e um documentário sobre o diretor. TUDO LEGENDADO  EM PORTUGUÊS BRASILEIRO, inclusive os extras (no DVD apenas o filme é legendado). Não bastasse isso, a dublagem clássica está presente no filme tanto no BD quanto no DVD.

Vamos ao vídeo!

 

Gostou da edição??? Segue o link para a Amazon, lembrando que ela está cobrando antecipadamente os impostos, o que encarece em 95% o pedido.  Infelizmente não há essa edição em outro país... Se preferir, também há apenas a edição simples do filme que, aliás, também está a venda na Amazon UK, que não cobra antecipadamente os impostos (e está enviando as encomendas bem rapidinho!).